Notícias e Artigos

Voltar
30/08/2017 15h48 - Atualizado em 30/08/2017 15h49

Como escolher um bom iogurte?

Um bom iogurte precisa conter em sua composição apenas dois ingredientes: leite e fermento lácteo. Nada de açúcar, corantes artificiais, caldas, entre outros.


Seu consumo esta associado à redução de gordura abdominal e menor risco a linfomas não Hodgkin. Isto se da devido ao processo de fermentação que favorece a função intestinal trazendo benefícios até mesmo a quem sofre de obstipação intestinal.


É importante ressaltar que os estudos que relatam estes benefícios são realizados com iogurtea base de fermentação láctea +  leite e não de coagulação como os demais no mercado. Devido à fermentação do iogurte natural ocorre uma redução da lactose deixando-o com aquele sabor azedinho característico. No entanto, saliento que não temos o mesmo benefício com leite e derivados que diferentes do iogurte natural possuem lactose.


Assim, ao olhar o rótulo nutricional do seu iogurte, ele deve ter apenas leite e fermento lácteo. Pode ser consumido com fruta, xilitol, wheyproteine geleia de fruta natural sem adição de açúcares.


Lara Tatyanne Pádua Paiva
CRN 10495/1ª Região
Nutricionista

Comentários

Consulta de Exames