Notícias e Artigos

Voltar
08/04/2016 08h17 - Atualizado em 08/04/2016 08h23

Suchá contra insônia e ansiedade

Está estressado ou passando por momentos daqueles de tirar o sono de tanta preocupação e ansiedade? Essa combinação é perfeita para nos deixar relaxados e nos proporcionar uma noite tranquila de descanso! Vale lembrar que o sono é vital para o ser humano!


O Capim Santo, conhecido também por Capim Limão, é composto por citral, genariol, metileugenol, mirceno, citronelal, ácido cético e ácido capróico. Estas substâncias são capazes de agir como febrífugas, sudoríficas, analgésicas, calmante, antidepressivas, diuréticas e expectorantes, O capim santo pode ser usado no tratamento da insônia, da ansiedade e problemas digestivos.


E atenção mamães, a erva também é indicada para aumentar a produção de leite durante o período da amamentação. Além disso, devido à sua função desintoxicante, pode ser utilizada nas dietas de emagrecimento. Nesses casos, pode-se optar pelo chá ou pelo suco preparado com a planta.


Já o maracujá contém uma substância chamada passiflorina ou maracujina, que é um calmante natural, pois possui propriedades sedativas, mas não são prejudiciais a saúde, pois não causam dependência. Visto os benefícios, que tal começar a inserir esses alimentos na sua dieta?


Vamos à receita:


- 400ml de água.


- 3 ramos de capim santo;


- 1 xícara de polpa de maracujá;


Quer uma opção saudável para adoçar? Você pode utilizar açúcar demerara ou o Xylitol.


Preparo:


Bater tudo no liquidificador com pedras de gelo, coar e tomar.


Serve 3 porções.


 


Dra. Lara Tatyanne P. Paiva
       Nutricionista
CRN 10495/1º Região


Comentários

Consulta de Exames